INEOS Composites é finalista do Top of Mind

INEOS Composites é finalista do Top of Mind


Empresa está entre as mais votadas nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”

Araçariguama, SP – A INEOS Composites é finalista do Top of Mind da Indústria de Compósitos nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”. A empresa foi a vencedora de ambas as categorias na edição passada do prêmio. Como Ashland Composites, empresa adquirida pela INEOS em 2019, foram cinco vitórias consecutivas, de 2014 a 2018.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação do setor de compósitos – um tipo de plástico de alta performance presente em diversos setores, como construção civil, transporte e saneamento, entre outros.

Os ganhadores da edição deste ano serão anunciados no dia 10/12, em um vídeo que a ALMACO divulgará em suas redes sociais – por conta da pandemia, não será realizada a tradicional cerimônia de premiação.

Com fábrica em Araçariguama (SP) e distribuidores oficiais em todas as regiões do país, além de Argentina e Uruguai, a INEOS fornece no Brasil as resinas poliéster Arazyn™, Aropol™ e Arotran™ e Polaris™, além das acrílicas Modar™.

A INEOS também abastece o mercado com a resina éster-vinílica Derakane™, sinônimo de proteção contra a corrosão para a grande maioria dos transformadores de compósitos de todo o mundo. As resinas Derakane™ são empregadas na fabricação de tubos, equipamentos, peças e revestimentos de plantas de papel e celulose, usinas de álcool e açúcar, fábricas de produtos químicos e plataformas offshore, entre outros ambientes quimicamente agressivos.

Sobre a INEOS Composites

A INEOS Composites é líder global em resinas termofixas (poliéster insaturado e éster-vinílicas), gelcoats e aditivos low profile para a indústria de compósitos, um tipo de plástico de alta performance. Seus produtos caracterizam-se pelos elevados índices de resistência à corrosão, temperatura e impactos. São largamente consumidos pelos setores de transportes, construção, geração de energia eólica e lazer, entre outros. Para mais informações, acesse www.ineo.com/composites.

Sobre a INEOS

A INEOS é uma das maiores empresas químicas do mundo e a 50ª maior companhia global, empregando cerca de 20.000 pessoas em 171 unidades em 24 países. É uma empresa privada com vendas em 2019 de US$ 86 bilhões. Além de seu crescimento em produtos petroquímicos, adquiriu campos de petróleo e gás no Reino Unido, Dinamarca e Noruega. Trata-se de uma das dez principais empresas e a maior companhia privada a operar no Mar do Norte. Para mais informações, acesse www.ineos.com.

Sobre a INEOS Enterprises

A INEOS Enterprises compreende um portfólio de empresas que fabricam produtos químicos no norte da Europa, EUA e Canadá, com vendas de € 2 bilhões em todo o mundo. O negócio está focado nas necessidades de seus clientes e no rápido crescimento, por meio do investimento em novos produtos e instalações ou por aquisições. Emprega cerca de 2 mil pessoas em sites no Canadá e nos EUA. A INEOS Enterprises não faz parte do grupo de bancos INEOS Group Holdings. Para mais informações, acesse www.ineosenterprises.com.

 

FONTE: SLEA Comunicação