Construção Civil

A ALMACO criou o Comitê de Construção Civil em 2009 focado na exposição de uma casa de compósitos dentro da FEICON 2010. O trabalho estava direcionado no aumento de vendas e fortalecimento da imagem dos termofixos no mercado da construção, para isto, criamos  uma ilha de 100 m² na maior feira de construção da América Latina que foi realizada de 6 a 10 de abril de 2010.

O conceito do espaço era expor uma casa feita em Compósitos e homologada pela Caixa Econômica Federal nos padrões exigidos pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. Além da casa, apresentamos o projeto ganhador do Sergio Tempel, ganhador do 1° Prêmio ABMACO de Arquitetura. O projeto de Tempel – uma casa feita inteiramente de materiais compósitos modular com foco em sustentabilidade, futurista e ecologicamente amigável foi transformado em uma maquete.

Para viabilizar a construção da casa, a ABMACO reuniu um pool de empresas associadas. MVC Plásticos e Poloplast construíram os painéis, cujas matérias-primas foram fornecidas por Elekeiroz e Reichhold (resina/gelcoat), Owens Corning (fibra de vidro), Lord (adesivo) e Purcom (PU). Ashland, Composites Brasil, Fibravit, LyondellBasell, Novapol, PAQ Telhas (comitê da ABMACO), Poli Resinas e Polinox entraram como patrocinadoras.