Redelease anuncia a contratação de Rodrigo Braga

Redelease anuncia a contratação de Rodrigo Braga

A Redelease, tradicional distribuidora de especialidades químicas, acaba de fechar a contratação de Rodrigo Braga. Executivo com passagens por DuPont, Sabic e, nos últimos treze anos, pela fabricante de fibras de vidro Owens Corning, Braga assume de início a gestão comercial do Redecenter, rede de licenciadas da Redelease.

“A sua chegada marca o começo de um novo momento para a Redelease. Além de ser um profissional tarimbado e reconhecido internacionalmente pela sua competência, ele acumula uma enorme experiência na indústria de compósitos termofixos, nosso principal mercado de atuação”, comenta Roberto Iacovella, fundador da Redelease.

A primeira tarefa de Braga será ampliar o número de empresas que fazem parte do Redecenter. “Hoje, são 17 licenciadas em todo o Brasil, além de 13 revendas autônomas em processo de transição para o guarda-chuva do Redecenter, o que significa ter melhores condições de compra e acesso ao nosso suporte técnico e comercial”, explica Iacovella. Em três anos, ele estima que esse número deva ao menos dobrar com as estratégias desenvolvidas pelo novo gestor.

Também ficará a cargo de Braga a expansão do portfólio que cada licenciada distribui. Em média, são cerca de mil itens em estoque, sendo resinas poliéster e epóxi, reforços de fibras de vidro, desmoldantes e borrachas de silicone os produtos com maior giro.

“As unidades do Redecenter são o complemento offline do magnífico trabalho de educação online que a Redelease desenvolveu ao longo dos últimos anos”, observa Braga. Com quase 400 mil inscritos em seu canal no YouTube e 90 mil seguidores no Instagram, a Redelease produz desde meados de 2016 conteúdos do tipo faça-você-mesmo (DYI).

Braga salienta também que o modelo de negócio do Redecenter é único no mercado brasileiro de compósitos termofixos. “Baseia-se na estratégia da maior capilaridade e acessibilidade possíveis. Ou seja, estar presente em dezenas de cidades e acolher qualquer perfil de consumidor, do pequeno transformador de compósitos até pessoas que perderam o emprego e estão buscando uma nova atividade para gerar renda, ou mesmo quem deseja iniciar uma ocupação manual somente com fins terapêuticos”, ele detalha.

Engenheiro químico com MBA em gestão empresarial e pós-graduações nas áreas de ESG, finanças, petróleo, gás e biocombustíveis, Braga nasceu em São Bernardo do Campo (SP), é separado e tem dois filhos.

Fonte: SLEA Comunicação