Compocity

Novo conceito de feira de negócios, a Compocity foi criada em 2012 pela ALMACO com o intuito de apresentar a versatilidade dos compósitos.

Ao construir uma cidade inteira com o material, a associação mostrou que esse tipo de plástico de alta performance pode ser transformado em soluções para todos os segmentos, de infraestrutura e energia a transporte, habitação e lazer.

Na primeira edição, a Compocity movimentou R$ 1,5 bilhão em negócios e foi a maior atração da Feiplar, feira que reúne a cada dois anos no Expo Center Norte as principais empresas desse setor.

Distribuída num espaço de 3.000 m², a Compocity mostrou casas homologadas pelo Minha Casa, Minha Vida e escolas construídas de acordo com os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), organismo ligado ao Ministério da Educação. Na área dedicada às aplicações em energia, pás eólicas, postes de transmissão e um posto de combustível; no “bairro” focado em soluções para o setor de transporte, ônibus, veículos off road, carros e um avião bimotor; na área de lazer, pista de skate, piscina, píer e uma lancha; na praça central, quiosques, lojas, caixa eletrônico e orelhões. Fora as placas de sinalização das ruas, pontos de ônibus, outdoors e demais itens comuns a uma cidade real.

 A ALMACO também reservou um espaço na Compocity para a operação de uma usina de reciclagem. O sistema de reaproveitamento do material – os compósitos são 100% recicláveis – foi desenvolvido pela associação em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Além de reaproveitar os resíduos, o nosso setor utiliza frequentemente resinas derivadas de fontes renováveis e fibras naturais, como juta e sisal.