Top of Mind

NOVO TROFÉU DO TOP OF MIND DA INDÚSTRIA DE COMPÓSITOS 

 

O novo troféu do Top of Mind da Indústria de Compósitos foi idealizado pelo designer paranaense Percio Simonatto, de 38 anos.

Ele usou a sua experiência na indústria de plásticos de engenharia, modelagem 3D e prototipagem manual para criar uma peça que combina resinas termofixas e fibras de vidro, carbono e sisal.

O trabalho de Simonatto teve como ponto de partida o logotipo da Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), a organizadora do Top of Mind. Uma imagem que traduz a essência dos compósitos: combinar vários materiais para obter propriedades superiores às oferecidas por cada material individualmente.

Em outras palavras, alterar o resultado da clássica expressão matemática para “um mais um é igual a três”.

Objeto de desejo disputado pela maioria dos integrantes da indústria brasileira de compósitos, o troféu foi produzido em cores predominantemente neutras – preto e marrom – para que, segundo seu criador, pudesse harmonizar com os diversos tipos de ambientes onde será exibido.

Simonatto também imprimiu leveza e movimento à peça, por meio da suave inclinação das três hastes principais. Com isso, ofereceu uma dimensão dinâmica ao design, reforçando a ideia de inovação e excelência que o troféu representa. Já a pequena esfera maciça recebeu um acabamento dourado, aludindo ao ouro reservado àqueles que alcançam o topo.

Em suma, o novo troféu do Top of Mind da Indústria de Compósitos é uma obra de arte funcional que não só reconhece a excelência do trabalho dos seus vencedores, mas também celebra a intersecção de arte, design e engenharia de materiais.