Setor de insumos para construção civil deve crescer mais de 20% até 2027

Setor de insumos para construção civil deve crescer mais de 20% até 2027

O setor de insumos para a construção civil deve crescer em média 6% ao ano e chegar ao final de 2027 com aumento de mais de 20% no faturamento, movimentando cerca de R$ 270 bilhões anualmente. Em 2023, o faturamento do setor foi de R$ 222,8 bilhões.

A projeção integra um estudo realizado pela Redirection International a partir de modelos econométricos e dados oficiais de investimento da construção civil previstos para o período.

O economista Gabriel Loest Cardoso, sócio da Redirection International e um dos responsáveis pelo estudo, ressalta que, se a taxa de crescimento se concretizar, será 50% maior que a média global esperada para o período, de aproximadamente 4% ao ano.

“Apesar de ter registrado uma redução real de 2,8% no faturamento no ano passado em relação a 2022, segundo informações da Anamaco, o mercado de insumos para a construção civil ainda segue otimista e 62% dos empresários pretendem investir ao longo de 2024, de acordo com a sondagem realizada pela Abramat no início do ano”, comenta o economista especializado em assessoria de fusões e aquisições (M&A).

“Além disso, após dois anos consecutivos de queda na demanda, a indústria de cimento também espera retomar o crescimento”, complementa.

Fonte: Revista Grandes Construções