SMC Classe A

Herick Melo, CEO da Flexmade, não escondia a satisfação hoje cedo depois de ter saído de uma reunião com o seu fornecedor de equipamento de SMC. “Acertamos upgrades que vão melhorar ainda mais a qualidade do nosso material e, em paralelo, ampliar a capacidade instalada”, detalha.

Capacidade, no momento, não falta para a Flexmade. Sua produção mensal média ronda a casa das 60 toneladas, cerca de 10% do que a empresa consegue fabricar na planta que opera em Serra (ES). “Todo esse potencial dá mais confiança aos clientes, pois significa plena garantia de fornecimento”.

A Flexmade atende os setores elétrico e automotivo estrutural. Porém, com a recente conquista da ISO 9001 e a reformulação de sua equipe técnica, a empresa deve em breve avançar por outras áreas, como a de SMC com acabamento Classe A (automotivo).

Outra novidade, afirma Melo, é a separação dos negócios entre Flexmade, que há mais de dez anos desenvolve construções modulares com painéis de SMC, e a Flexmade Composite, focada exclusivamente na produção de SMC para terceiros.

“A Flexmade agora é uma cliente da Flexmade Composite. E, a partir deste ano, a Flexmade passa a oferecer a tecnologia construtiva ao mercado como um todo. Ou seja, comercializamos painéis de SMC para quem quiser usá-los em construção”, explica.