Pacote completo

Pacote completo

Entregar um pacote completo de soluções e, por isso, ser considerado um parceiro de valor do negócio do cliente – o que, diga-se, vai muito além do fornecimento de um simples pallet de roving. Esse é o recado da Owens Corning aqui na JEC World.
Márcio Sandri, presidente do negócio de compósitos da empresa, explica que a companhia desenvolveu serviços complementares e os colocou globalmente à disposição dos transformadores. Entre eles, destaque para a otimização de desenhos das peças com foco na diminuição de peso e custo.
“Nosso departamento de marketing também auxilia na investigação de tendências de mercado e na avaliação de ecossistemas para o crescimento das aplicações. Em paralelo, ajudamos a buscar oportunidades que potencializem o caráter sustentável do material e sua adequação à economia circular”, explica.

Sandri ressalta que a Owens Corning tem muita experiência nessa área. “Há 17 anos, quando ninguém falava sobre isso, retiramos o boro das nossas fibras de vidro, um movimento em prol da sustentabilidade”, lembra, salientando que toda a operação da Owens Corning na Europa é garantida atualmente pelo uso exclusivo de energia derivada de fontes renováveis.