Como reduzir custos na fabricação em série de peças de fibra de vidro?

Como reduzir custos na fabricação em série de peças de fibra de vidro?

A busca por reduzir custos de produção sempre será um assunto em pauta para a indústria. Por mais paradoxo que pareça, investir no treinamento da sua equipe é a maneira mais eficaz de atingir o ápice dessa redução.

A experiência da Alan Harper Composites atendendo a empresas de diferentes segmentos da indústria dos compósitos mostrou que na tentativa de reduzir custos de produção, muitas vezes, acabam surgindo ainda mais gastos.

E um bom exemplo disso é trocar as matérias primas por materiais de baixa qualidade que tem um menor custo, ou a redução de colaboradores. O que não é o maior vilão.

Os custos ocultos na sua produção, sim, são os maiores vilões, que estão presentes e passam despercebidos aos olhares mais atentos. Assim como testemunharam tentativas falhas de reduzir custos, testemunharam também como alguns clientes conseguiram identificar esse “inimigo” e reduzir ele a quase 0, atingindo o objetivo: Reduzir os custos na fabricação em série de peças de fibra de vidro.

Treinamento especializado, e um processo produtivo que permita um controle de produção e uma organização dinâmica, são os melhores amigos que você pode ter para te ajudar nessa batalha.

O treinamento especializado, reduz o rodízio de colaboradores, trazendo mais expertise de cada um em seu setor. Um colaborador focado, que entende o porquê de estar fazendo aquele processo, vai garantir que além da parte dele seja bem-feita, o resultado também seja perfeito.

Somado a uma tecnologia, como os contramoldes de silicone, que facilita e reduz o tempo produtivo, controla e padroniza o consumo de resina, intensifica essa a engrenagem.

Lista de Pré-Inscrição para a Workshop sobre a Tecnologia de Contramolde de Silicone

Os clientes que optaram por treinar seus colaboradores com o Time de Especialistas da AHC, alcançaram o nível máximo de qualidade e produtividade que os contramoldes de silicone podem proporcionar.

Os inúmeros feedbacks positivos sobre as consultorias e treinamentos, e com a mudança física da Alan Harper Composites para um espaço maior, ampliou o desejo de proporcionar essa experiência e oportunidade para mais pessoas.

Mas, sozinhos não fazemos nada, e contamos com você, para ajudar a tornar essa oportunidade real, e o mais perto da necessidade da comunidade possível.

Para isso precisamos da sua ajuda respondendo a este formulário, onde você demonstra ter interesse nos Cursos Digitais e futuros Workshops da Alan Harper Composites, e com isso, garantindo que receba as próximas informações da primeira capacitação sobre a Tecnologia de Contramoldes de Silicone fIRST® de 2022, que já está com data marcada. Inscreva-se e participe: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7pVL37vB4U252ipyEzmB6QP No6I4rwLJc8OIeKWTPhpChbA/viewform?usp=sf_link Site: https://alanharpercomposites.com.br

Fonte: Alan Harper Composites