03 nov

Grupo Nardini lança Pedra Fundamental de sua segunda usina

Grupo Nardini retoma, neste mês de novembro, a montagem da indústria da unidade de Aporé – GO. A previsão é que o início da moagem aconteça em abril de 2023, com 800 mil toneladas de cana, aumentando ano a ano, até chegar a 3 milhões de toneladas.

A nova unidade vai produzir energia elétrica, etanol hidratado e levedura. Está prevista a produção de 100.000 MW de energia na primeira safra, chegando a 300.000MW posteriormente – o equivalente ao consumo de 27 mil famílias, por ano. Serão produzidos 100 milhões de litros de etanol na primeira fase, com expectativa de chegar a 300 milhões de litros.

O lançamento da Pedra Fundamental da usina aconteceu no último dia 22 de outubro, em evento presencial, que contou com a participação de políticos e do setor bioenergético, fornecedores além da diretoria e colaboradores da companhia.

De acordo com Vanderlei Caetano, diretor superintendente da Nardini, até o momento, já foram investidos, R$ 200 milhões de reais, sendo até o final das obras, o total de investimento deverá chegar a R$ 1 bilhão.

Fonte: Jornal Cana

Compartilhe