Embraer dispara após sua subsidiária de ‘carro voador’ anunciar parceria com a americana Halo

Embraer dispara após sua subsidiária de ‘carro voador’ anunciar parceria com a americana Halo

A Eve Urban Air Mobility Solutions, criada pela Embraer, anunciou nesta terça-feira (1) uma parceria com a norte-americana Halo para o desenvolvimento de produtos e serviços de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos Estados Unidos.
O acordo inclui um pedido de 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) a serem entregues pela Eve a partir de 2026. Essa é uma das maiores encomendas na indústria de UAM e animou o mercado.

As ações da Embraer chegaram a subir mais de 6% e lideraram os ganhos do Ibovespa na manhã de hoje. A perspectiva de diversificação nas receitas da companhia, tradicionalmente apoiadas na aviação comercial e de defesa nacional, com a parceria firmada, agradou os investidores. Ao final do pregão, os papéis (EMBR3) fecharam com alta de 4,05%, a R$ 17,98.

Além do grande número de produtos, a parceria também prevê que a Halo, líder em operações de táxi aéreo de helicóptero nos EUA e no Reino Unido, trabalhe com a brasileira para desenvolver uma nova operação de eVTOL em ambos os países.
E o esforço se somará ao trabalho que a Eve já realiza no Reino Unido: a empresa é líder de um consórcio que está solucionando questões regulatórias e operacionais para viabilizar operações de eVTOL em Londres.

Fonte: Seu Dinheiro