09 ago

Texiglass desenvolve primeiro Pré preg Termoplástico nacional

Em parceria com o IPT-Laboratório de Estruturas Leves, a Texiglass desenvolveu localmente um novo produto inovador para o mercado de compósitos, e agora segue na procura de novos projetos que tenham demanda de alta cadência produtiva, baixo peso e ótimas propriedades mecânicas.

Disponível em fibra de vidro e carbono, podem ser fornecidos em tecidos pré impregnados ou em lâminas pré-consolidadas. As matrizes poliméricas atualmente disponíveis são poliamida e acrílica, porém o range de matrizes desenvolvidas deve se intensificar nos próximos meses; o próximo lançamento será o prepreg com polipropileno, polímero utilizado em larga escala em várias indústrias, principalmente de transporte.

Seguindo a grande tendência mundial das indústrias 4.0, a Texiglass buscou desenvolver um produto que atenda extremas exigências técnicas, e quebrando barreiras de custos, baixa produtividade e pouco conhecimento da indústria em geral, especialmente quando se necessita de compósitos de produção em larguíssima escala.

O mais interessante é que se trata de um produto realmente reciclável e que não precisa ser transportado e nem armazenado em câmara fria; o processamento é feito fora da autoclave (com prensagem) e em poucos minutos.

Sobre a Texiglass: Líder nacional em fabricação de tecidos de fibra de vidro, carbono e aramida, pré impregnados ou não, além de uma vasta linha de têxteis de reforço como camisetas (braids), fitas, fios torcidos crus e impregnados.

 

Fonte: Texiglass

 

Compartilhe

Deixe seu comentário