BMW vai produzir 1º híbrido da marca no Brasil no 4º tri

BMW vai produzir 1º híbrido da marca no Brasil no 4º tri

A BMW anunciou nesta quarta-feira (10) que vai produzir o primeiro veículo híbrido da marca no Brasil a partir do quarto trimestre, ampliando uma carteira que já conta com 15 modelos eletrificados vendidos atualmente no país via importações.

O primeiro modelo híbrido da BMW a ser produzido no Brasil é o utilitário X5, terceiro modelo mais vendido da montadora no país. O valor do carro: cerca de R$ 730 mil.

A BMW lidera o segmento de carros de luxo no país há cinco anos consecutivos, à frente de marcas como Audi, Porsche, Land Rover, Mercedes-Benz e Volvo.

A montadora alemã, que tem uma fábrica em Araquari (SC) que iniciou operações em 2014, acumula investimentos no Brasil de 1,8 bilhão de reais desde então, recursos que incluem os previstos para a produção local do X5 híbrido. A companhia não revelou o montante específico para a produção local do veículo.

“O Brasil é hoje um dos mercados da BMW com crescimento mais rápido no mundo”, disse o presidente da BMW América Latina, Reiner Braun. “Crescemos as vendas 10,7% no primeiro trimestre e a tendência é seguirmos avançando”, acrescentou o executivo, evitando fazer projeções. Braun afirmou ainda que a montadora deve lançar no Brasil neste trimestre o modelo X2, importado da Alemanha.

Fonte: InfoMoney