VWCO inicia montagem de caminhões na Argentina

VWCO inicia montagem de caminhões na Argentina

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) deu a largada para a montagem de veículos pesados na Argentina. O primeiro caminhão da marca produzido no país, o VW Delivery 11.180, acaba de sair do forno no Centro Industrial de Córdoba.

O acordo firmado pela VWCO e a Volkswagen Argentina em dezembro de 2022 prevê a fabricação local de cinco modelos da marca a partir de 2024. Além do 11.180, lá serão feitos caminhões da linha Constellation 17.280 nas configurações chassi-cabine e cavalo-mecânico, além de outro da família Delivery, o 9.170.

Em Córdoba, ainda está prevista a fabricação do chassi de ônibus Volksbus 15.190OD. Presente há 25 anos no mercado argentino, a VWCO tem atualmente 12 concessionárias e 17 pontos de venda locais.

“A Argentina em breve se somará aos países que já produzem caminhões e ônibus Volkswagen, como Brasil, México, África do Sul e Filipinas. Nosso processo de internacionalização busca prospectar e consolidar a presença em novos mercados, além de liderar vendas em países nos quais já atuamos”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Fonte: Automotive Business