Daimler e Traton venderam juntas mais de 800 mil caminhões no mundo

Daimler e Traton venderam juntas mais de 800 mil caminhões no mundo

A Daimler Truck divulgou o desempenho global da empresa em 2022. Nesse sentido, todas as marcas do grupo venderam 520,3 mil veículos, entre caminhões e ônibus, no mundo.

Ou seja, a conta soma os modelos das marcas Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star, Fuso, BharatBenz, Setra e Thomas Built. Seja como for, o resultado corresponde a um aumento de 14% em relação a 2021, quando a montadora faturou 455 mil unidades.

Dessa forma, os principais mercados do grupo foram a América do Norte, seguida pela Europa e Ásia, quando o assunto é faturamento. Do mesmo modo, a Daimler Truck viu o seu faturamento crescer 28%. Assim, registrou 50,9 bilhões de euros, ante os 39,8 bilhões obtidos em 2021. O aumento nos preços dos veículos beneficiou o resultado.

O próprio presidente do conselho de administração da Daimler Truck, Martin Daum, reconheceu que a alta nos preços e taxas, bem como o câmbio vantajoso contribuíram para os resultados positivos. “Estamos satisfeitos, mesmo em meio a um ano desafiador”, disse Daum.

Fonte: Revista MT