ALMACO lança Guia de Instalação e Manutenção de Pultrudados

ALMACO lança Guia de Instalação e Manutenção de Pultrudados

No final de 2022, a ALMACO lançou o Guia de Instalação e Manutenção de Pultrudados.

Gratuita para download, a publicação tem como objetivo detalhar os cuidados que os usuários de perfis de compósitos devem observar durante o recebimento das cargas, instalação e utilização propriamente dita.

Assim como ocorreu em 2019, quando a ALMACO editou o Guia de Compra e Inspeção para o Mercado de Pultrusão, a nova publicação contou com a colaboração direta dos principais transformadores brasileiros de perfis pultrudados: Cogumelo, Enmac e Stratus. Os três, ao lado de diversos fornecedores de matérias-primas, integram o Comitê de Pultrusão da ALMACO.

“Nosso papel é reunir o vasto conhecimento dessas empresas e criar ferramentas que as ajudem a vender mais e melhor”, comenta Erika Bernardino Aprá, presidente da ALMACO.

Os perfis pultrudados dão forma a grades de piso, guarda-corpos, escadas e eletrocalhas, entre uma série de outras peças consumidas pelas indústrias de óleo e gás, química e petroquímica, sucroalcooleira, construção civil e elétrica.

Produzidos de acordo com as normas, os perfis pultrudados garantem elevados níveis de resistência mecânica e química, características que os colocam como os preferidos em aplicações nas quais falhas não são concebíveis.

🔗 Para fazer o download do Guia de Instalação e Manutenção de Pultrudados, acesse https://lnkd.in/eAtc5qBJ

Fonte: ALMACO