Indústria de compósitos conhece os vencedores do Top of Mind 2022

Indústria de compósitos conhece os vencedores do Top of Mind 2022

Cerca de cem pessoas participaram na última quinta-feira (08), no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo, da cerimônia de premiação do Top of Mind da Indústria de Compósitos. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do mercado brasileiro de compósitos.

Em seu discurso, Erika Bernardino Aprá, presidente da ALMACO, destacou o fato de a premiação acontecer de maneira presencial depois de duas edições. “Este evento também é especial porque ocorre no ano em que a associação completa quatro décadas”, salientou. Antes de finalizar a sua apresentação, Erika ressaltou a importância do trabalho exercido por Rodrigo Braga e Samir Quintiliano, ambos vice-presidentes da atual gestão.

Elias Augusto, do canal Universo Plástico (UP), foi o mestre de cerimônias da premiação. Ele anunciou os vencedores das 27 categorias distribuídas entre matérias-primas, processos e equipamentos. Ao longo de um mês de pesquisa – eletrônica e espontânea –, foram computados 11.232 votos, número recorde desde que o Top of Mind da Indústria de Compósitos foi criado.

Para celebrar os 40 anos da ALMACO, a premiação deste ano contou com o lançamento da categoria Antonio Carvalho Filho. Maior especialista brasileiro em compósitos e referência mundial no tema, Carvalho não só recebeu a homenagem como também entregou o troféu que leva seu nome a Waldomiro Moreira, profissional com destacada e longeva atuação na indústria brasileira de compósitos.

Um dos momentos de maior emoção do evento foi a salva de palmas a Antonio Perez Gamero, falecido no dia 26/11. Com mais de 40 anos de atuação no mercado de compósitos, Perez passou por diversas empresas, entre elas, Tigrefibra, Saint-Gobain Vetrotex e Fibralit. Também foi executivo da ABMACO, atual ALMACO, entre 2002 e 2004. Seus quatro filhos compareceram ao Top of Mind.

Para conferir a relação de indicados e vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2022, acesse https://almaco.org.br/2022/12/12/7733/. Já as fotos do evento estão neste link: https://almaco.org.br/eventos/galeria-de-fotos/top-of-mind-2022/

Fonte: ALMACO