Gatron inicia a prestação de serviços de design

Gatron inicia a prestação de serviços de design

Fabricante de peças de #compósitos, a Gatron acaba de incluir em seu portfólio a prestação de serviços de #design. A medida é uma novidade no mercado brasileiro – empresas como a Gatron só desenvolvem o design caso venham a produzir o componente.

“Desde o início procuramos nos diferenciar por meio do design. Ao longo das últimas três décadas, vários dos nossos trabalhos foram marcados por essa característica. Agora, decidimos compartilhar esse know-how com empresas que não necessariamente desejam fabricar a peça com a gente ou mesmo produzi-la naquele exato momento”, explica Camila Scarmin, gerente comercial da Gatron.

Além de uma equipe multidisciplinar, a Gatron colocará à disposição do mercado uma infraestrutura composta por espaço dedicado à prototipagem, impressoras 3D, robôs de usinagem e softwares específicos, entre outros.

“Somos a primeira transformadora brasileira de compósitos a terceirizar o serviço de design. Um material como esse, conhecido pela imensa versatilidade de aplicações e formatos, é ideal para as empresas que desejam desenvolver peças inovadoras”, analisa.

Entre os mais recentes projetos da Gatron marcados pelo design diferenciado, Camila ressalta a fabricação dos defletores laterais e traseiros do caminhão Efficiency Concept Truck. Veículo-conceito criado pela Volvo Trucks, serviu de plataforma para a antecipação de novas tecnologias, entre elas, a de um rodotrem basculante uma tonelada mais leve que os convencionais fabricado pela Randon Implementos.

“Nossa equipe de engenharia atuou bem próxima ao time da Randon para chegar ao melhor resultado em termos de design aerodinâmico e peso dos defletores”. Fabricados pelos processo de infusão, os defletores têm 1,8 m (laterais) e 2,4 m (traseiros) de comprimento.

Fonte: Gatron