Pandemia fez eletrificação ganhar força nas montadoras
As montadoras aproveitaram os meses de pandemia, e de falta de componentes, para aplicar uma agenda de eletrificação no mercado nacional. Segundo a pesquisa Cenários para a Indústria Automobilística, produzida pela Automotive Business em parceria com a Roland Berger, o assunto acelerou os trabalhos em torno das novas tecnologias de propulsão veicular.
Esta foi a 9ª edição do estudo, que apurou a visão de 536 profissionais do setor automotivo brasileiro, 38% deles de posições de diretoria, presidência e vice-presidência de organizações do segmento.
Os entrevistados para apontaram que, em termos estratégicos, as principais tendências na indústria este ano são a revisão e a renovação da oferta de veículos no país. O tema, ainda segundo os respondentes, foi um dos menos impactados pela pandemia em termos de desenvolvimento, e também foi apontado como um dos principais atributos esperados pelos consumidores.
“O cenário das montadoras se alterou de forma bastante dinâmica ao longo da pandemia. Vimos mudanças significativas em market share. Vimos também o setor se dinamizando em termos de avanço da agenda estratégica. Temas como eletrificação começam a ganhar prioridade na pauta das fabricantes de veículos”, disse Marcus Ayres, da Roland Berger.
Fonte: Automotive Business