Volvo atualiza linha de chassis de ônibus de olho na exportação

Volvo atualiza linha de chassis de ônibus de olho na exportação

A Volvo apresentou na quarta-feira, 1º, duas novas versões de chassis de ônibus rodoviário, a B420R+ e a B450R+, com os quais pretende explorar oportunidades de negócio no segmento de transporte de passageiros, principalmente as oferecidas ao mercado externo, para onde hoje é destinada 60% da produção da Volvo em Curitiba (PR).

“Temos observado aumento dos pedidos no Chile, por exemplo, país que hoje tem cerca de 80% da população vacinada”, disse Fabiano Todeschini, presidente da divisão de ônibus da montadora, durante transmissão online. “Hoje a maior parte da nossa produção é destinada às exportações e complementa a redução no mercado interno.”

Buscar guarida no mercado externo faz sentido considerando o câmbio favorável e a redução dos volumes no mercado interno. O segmento de ônibus foi um dos mais afetados pela pandemia, que suprimiu a movimentação de passageiros pelo País.

Para a Volvo, o mercado interno estaria se aquecendo, principalmente nesta última metade do ano com a proximidade do verão e consequente expectativa em torno das viagens de férias, fatores que levariam os transportadores a realizarem processo de renovação de frota.

“O avanço da vacinação também está acontecendo no Brasil, o crédito tem aumentado e o transportador está otimista, embora cauteloso, e isso poderá movimentar os negócios no segmento rodoviário”, contou o diretor comercial Paulo Arabian.

Fonte: Automotive Business