ALMACO integra programa de apoio às startups do JEC Group

ALMACO integra programa de apoio às startups do JEC Group

Associação atuará como parceira no recrutamento de candidatos brasileiros

A parceria entre a Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) e o JEC Group, líder global na divulgação desse tipo de plástico, ganhou um novo capítulo. Agora, a ALMACO integra o programa de apoio às startups do JEC Group. Denominada Startup Booster, a iniciativa tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras que compreendem a utilização dos compósitos.
A ALMACO vai atuar como parceira de recrutamento de spin-offs acadêmicos e startups, bem como de pequenas e médias empresas brasileiras que estejam envolvidas com projetos destinados à criação de novos materiais, produtos, aplicações e processos de moldagem de compósitos, afirma Erika Bernardino, gestora da ALMACO.
Aberto a candidatos de todo o mundo, o Startup Booster divide-se em duas categorias: Processos, que avalia soluções de design e tecnologias de fabricação, e Materiais & Produtos, voltada ao desenvolvimento de novos materiais e aplicações.
As dez empresas selecionadas pelo comitê do JEC Group terão direito a apresentar, na feira JEC World 2018, em Paris, seus projetos a potenciais investidores. E as três mais bem avaliadas dividirão um prêmio de 10 mil euros, entre outros benefícios, como a cessão de um estande completo para cada uma participar da edição de 2019 do evento.
É uma oportunidade única para os empreendedores brasileiros viabilizarem os seus negócios em uma plataforma global reconhecida pela excelência em inovação, comenta Erika. Os interessados em participar devem encaminhar um resumo dos seus projetos, em inglês, para marketing@almaco.org.br. O prazo para as inscrições termina em 31/07, e os dez selecionados serão conhecidos em janeiro.
Resultantes da combinação entre polímeros e reforços  por exemplo, fibras de vidro , os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, associados à liberdade de design. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, ônibus, trens e aviões.
Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

Fonte: SLEA Comunicação