Magna Compósitos expande sua atuação com a compra da Oplastic

Magna Compósitos expande sua atuação com a compra da Oplastic

A Oplastic, especializada na produção de tubos de fibra de vidro (PRFV e RPVC) e postes PRFV, foi adquirida pelo Grupo Magna, que neste mês de junho assumiu a operação da empresa na condição de nova sócia majoritária. Com esta mudança, a companhia passa a ser estrategicamente chamada de Magna OPlastic, conectando sua operação às outras três empresas do grupo: Magna Compósitos, Magna Moldes e Magna Metálicos.

De imediato, a Magna trará novos recursos e tecnologias para a planta da Magna Oplastic, localizada em Rio Claro (SP), para impulsionar a capacidade produtiva da empresa. Além disso, serão realizados investimentos substanciais em capacitação da equipe e gestão da qualidade, visando fortalecer a atuação da empresa no mercado de Infraestrutura.

De acordo com Júlio Menezes, presidente do Grupo Magna, a divisão de Compósitos aposta na integração da Oplastic a seus negócios e no crescimento das operações do grupo de forma sustentável, aliando a expertise e as soluções de cada segmento para oferecer produtos e serviços completos, com atendimento especializado e com uma carteira mais ampla de possibilidades. “Acreditamos que essa parceria será extremamente benéfica para nossos clientes, colaboradores e parceiros, pois nos permitirá oferecer produtos de excelência, com mais qualidade de atendimento ao cliente e agilidade nas entregas, sempre respeitando as especificações, normas, prazos e necessidades de cada cliente, além de aprimorar nossos processos e serviços”, afirma.

Há 15 anos no mercado, o Grupo Magna conta com mais de 300 colaboradores e produz centenas de produtos para clientes de diversos segmentos, com destaque para o Automobilístico, Eólico, Construção Civil e Ferroviário, além de máquinas, tratores e equipamentos para o setor Agrícola. Juntas, as suas três plantas localizadas no Norte Catarinense e a planta do interior de São Paulo somam uma área fabril de mais de 50 mil m².

Fonte: Magna Compósitos