Indústria de Materiais de Construção apresenta otimismo moderado
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com as lideranças das empresas associadas.
Os dados destacam as perspectivas do setor sobre desempenho, utilização da capacidade instalada e as intenções de investimento das indústrias de materiais de construção para os próximos meses.
A pesquisa indica que o mês de maio apresentou um desempenho bom e muito bom para 52% dos associados da Abramat, enquanto 40% consideraram o período regular e apenas 8% ruim e muito ruim.
Considerando o mês de junho, a expectativa é de um período bom e muito bom para 64%. Já para 32% a expectativa é de regularidade, enquanto 4% consideram que será um mês muito ruim para os negócios.
Sobre as pretensões de investimento no médio prazo (próximos 12 meses), a pesquisa de maio apontou que 76% das indústrias associadas pretendem investir no período. O número é 13p.p. maior do que apontado em maio de 2023.
Fonte: ABRAMAT