Otimizar propriedades

Otimizar propriedades

A missão da companhia inglesa de tecnologia química Oxeco é redefinir a ciência das superfícies. Mais do que um slogan, isso significa aprimorar as características de peças de compósitos e plásticos de engenharia que serão pintadas ou adesivadas.

De acordo com Vassilis Ragoussis, CEO da Oxeco, os produtos da empresa têm excelente aceitação no mercado automotivo – Tier 1 e transformadores de compósitos –, inclusive no Brasil. “Identificamos ótimas oportunidades para as nossas soluções em empresas brasileiras desses segmentos, que buscam otimizar as propriedades de suas peças e reduzir o custo com mão de obra”.

Por intermédio da ALMACO e do Consulado Britânico, Ragoussis teve contato com diversos representantes de transformadores brasileiros no ano passado. E, há alguns dias, recebeu os integrantes da Brazil Composites Mission em Oxford, onde fica baseada a Oxeco. “Foi uma experiência muito valiosa, pois trouxe algumas das melhores empresas da indústria de brasileira compósitos para o Reino Unido”, comenta.