Tecniplas fornece 25 tanques para a Baker

Tecniplas fornece 25 tanques para a Baker

A Tecniplas, líder brasileira em tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), acaba de concluir o fornecimento de 25 tanques de 250 m³ e 5.000 mm de diâmetro para a Baker, multinacional da área petrolífera.

Instalados nas unidades da Baker no estado do Rio de Janeiro, os tanques foram entregues de forma sequencial, respeitando os prazos definidos em contrato pelo cliente.

“Diante das dimensões dos tanques e das dificuldades inerentes ao transporte rodoviário, conseguir entregá-los, de forma escalonada e ágil, dentro do prazo acordado, foi o maior desafio desse projeto”, comenta Luís Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas.

Os tanques fornecidos para a Baker serão usados no processamento de salmoura – possuem sistemas internos de recirculação complexos e robustos. “A densidade da salmoura é alta, de 1,92 g/cm³. Por conta disso, os tanques foram fabricados com atenção a cálculos específicos de seus fundos falsos, utilizando poliuretano de alta densidade para que suportem a carga exercida pelo produto sem que haja risco de rompimento do fundo”, detalha Rossi.

Fonte: SLEA Comunicação