Paraná entra na briga com Bahia para atrair investimento da BYD

Paraná entra na briga com Bahia para atrair investimento da BYD

A chinesa BYD vem construindo as bases de um bom relacionamento com o estado da Bahia para estabelecer ali uma fábrica de veículos elétricos. Agora, o Paraná decidiu entrar na disputa para ver quem leva o investimento da montadora, que estuda estabelecer no Brasil linhas de montagem de automóveis, comerciais leves e pesados.

O estado do Sul do Brasil convidou executivos da BYD para conhecer a fábrica de motores que a Stellantis tem no município de Campo Largo e foi desativada em novembro de 2022. A visita – a segunda de executivos da companhia àquela unidade – aconteceu na última terça-feira, 10, incluiu a participação do vice-governador Darci Piana e do presidente da montadora no Brasil, Tyler Li, e foi divulgada com entusiasmo pelo governo paranaense.

“Conhecemos o Paraná há muito tempo, temos um escritório aqui e temos grandes possibilidades de investir no Estado. Recebemos algumas informações da Stelantis, vamos apresentá-las para nosso time técnico da China”, apontou o presidente da BYD, Tyler Li, segundo comunicado distribuído pelo governo do Paraná. De acordo com o executivo, a equipe técnica virá ao Brasil conhecer e a avaliar o empreendimento.

Fonte: Automotive Business