Marbocote apresenta na Expobor desmoldantes e auxiliares de processo para pneumáticos

Marbocote apresenta na Expobor desmoldantes e auxiliares de processo para pneumáticos

A subsidiária brasileira da inglesa Marbocote, referência global em desmoldantes, lubrificantes, limpadores e auxiliares de processo para a moldagem de borracha, participará da Expobor – de 22 a 24/06, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

De acordo com Ana Clara Cordeiro, executiva da Marbocote no Brasil, o evento servirá de plataforma para reforçar a divulgação do extenso portfólio da empresa voltado à indústria de pneumáticos.

“Fabricamos uma série de produtos para a pintura interna e externa de pneus, assim como para o tratamento de bladders, além de seladores e protetivos de molde. Também dispomos de uma linha completa de desmoldantes semipermanentes para desmoldagem de bandas de rodagem pré-curada e de envelope”, ela afirma.

Entre as atrações do estande da empresa na Expobor, destaque para o protetivo de bladder Marbocote T6111 e para o desmoldante Marbocote W5953. O primeiro tem como função estender a vida útil dos bladders – em média, ao redor de 30% –, enquanto o segundo é um desmoldante de alta performance à base d´água. “O Marbocote W5953 não só facilita a desmoldagem, como também melhora o aspecto final dos pneus”, salienta Ana Clara.

Outro produto que deve chamar a atenção dos visitantes da Expobor é o Marbocote TW 1000, uma pintura interna à base d´água e com elevada durabilidade indicada para pneus radiais. É aplicado dentro do pneu antes da vulcanização ou diretamente no bladder, o que propicia múltiplas desmoldagens e excelente lubrificação entre o bladder e o pneu.

“Também mostraremos na feira como as nossas pinturas externas ajudam no escape de ar e melhoram a uniformidade do pneu, aprimorando a sua aparência”, comenta a executiva da Marbocote.

O protetivo de molde Marbocote MCP 3 – dispensa a remoção antes do reuso do molde – e os produtos antiaderentes (batch-off), que não alteram as propriedades da borracha depois da incorporação ao composto e impedem que o material fique grudado durante a armazenagem, completam a lista de destaques da Marbocote na Expobor.

Serviço:
Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha
Quando: 22 a 24/06
Onde: Expo Center Norte, São Paulo, SP
Marbocote: Rua 1/A – Estande #3

Fonte: SLEA