Ford investirá US$3,7 bi para produzir elétricos e veículos a combustão nos EUA

Ford investirá US$3,7 bi para produzir elétricos e veículos a combustão nos EUA

A Ford disse nesta quinta-feira que investirá 3,7 bilhões de dólares em fábricas nos Estados Unidos para produzir de veículos elétricos e movidos a gasolina.

A Ford disse que 2,3 bilhões de dólares do total serão gastos em veículos elétricos, parte dos 50 bilhões de dólares já anunciados pela companhia para o setor até 2026.

Executivos da Ford disseram que a empresa receberá cerca de 150 milhões de dólares em subsídios de Michigan e cerca de 200 milhões de Ohio, regiões que receberão os investimentos.

Como parte dos investimentos, a montadora disse que adicionará mais de 6.200 empregos e converterá 3 mil temporários em funcionários de tempo integral que receberão benefícios e maiores salários.

Em março, a Ford anunciou que investiria 50 bilhões de dólares em veículos elétricos até 2026, acima dos 30 bilhões previstos antes. A empresa quer gerir os negócios de veículos elétricos e a combustão como unidades separadas, em um movimento destinado a ultrapassar a Tesla (NASDAQ:TSLA).

A empresa disse que planeja fabricar mais de 2 milhões de veículos elétricos por ano até o final de 2026, cerca de um terço de sua produção global.

Cerca de 100 milhões de dólares serão gastos no Missouri para adicionar 1.100 empregados para um terceiro turno para aumentar a produção das vans Transit, disse a Ford.

Fonte: Investing.com