Hora do champagne

Hora do champagne

Poucas pessoas estavam tão felizes hoje na JEC World quanto Éric Pierrejean. Presidente do JEC Group, ele não conseguia esconder a satisfação com o sucesso de um evento aguardado ansiosamente há mais de dois anos.

“Foi possível notar que muita gente ficou emocionada com esse reencontro. As pessoas queriam realmente se reconectar, e isso comprova que a indústria de compósitos é uma comunidade de fato”, ele observa.

Frente à última edição da feira, Pierrejean notou um acentuado movimento em direção à sustentabilidade, daí levando em conta não só matérias-primas mais amigas do meio ambiente, como processos produtivos inteligentes, que evitam desperdícios, e a reciclagem pós-consumo.

“Os compósitos também viabilizam o desenvolvimento de muitas soluções sustentáveis, como a geração de energia eólica, a eletrificação do transporte, a produção de hidrogênio, a construção de estruturas mais longevas e a renovação de tubulações, que ajudam a diminuir o desperdício de água”, enumera o presidente do JEC Group.