Toyota anuncia reforço em produção de elétricos, e meta de 3,5 milhões em 2030

Toyota anuncia reforço em produção de elétricos, e meta de 3,5 milhões em 2030

A Toyota anunciou nesta terça-feira que produzirá 3,5 milhões de veículos elétricos por ano até 2030. A companhia ressaltou que gostaria que todos os modelos de seu modelo Lexus fossem elétricos até 2030 nos EUA, China e Europa. E mostrou mais de uma dúzia de modelos elétricos que pretende ter à venda em nove anos.

m maio deste ano, a Toyota havia estabelecido a intenção de vender cerca de dois milhões de veículos elétricos até 2030. Hoje, quase dobrou essa meta, citando a cúpula do clima em novembro em Glasgow e a ordem executiva do governo do presidente Joe Biden com o objetivo de aumentar as vendas desse tipo de automóvel. O presidente da Toyota, Akio Toyoda, disse em entrevista coletiva que a empresa se sentiu compelida a atualizar seus planos para alcançar a neutralidade de carbono depois da cúpula.

Até recentemente, Toyoda era cauteloso sobre os elétricos. Ele questionou se os consumidores queriam comprar um carro movido a bateria e disse que os modelos poderiam não ser tão bons para o meio ambiente quanto os veículos híbridos gás-elétricos nos quais a Toyota se especializou, porque muita eletricidade ao redor do mundo é gerada a partir de combustíveis fósseis.

Fonte: IstoÉ