Curitiba sedia o 26º Congresso de Engenheiros Civis

Curitiba sedia o 26º Congresso de Engenheiros Civis

Entre os dias 15 e 17 de dezembro, a cidade de Curitiba (PR) será palco de um dos mais importantes eventos de Engenharia Civil do Brasil.

Em sua 26ª edição, o Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis reunirá grandes nomes da área em 13 palestras, painéis e mesas redondas abordando assuntos de importância para a profissão no país.

Aberto a profissionais e estudantes da área, o evento é organizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC) e acontecerá na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

Além de novidades e atualizações do setor, o encontro terá como destaque os debates voltados a um ensino superior de melhor qualidade para a Engenharia Civil e a importância desse aprimoramento de formação para a sociedade como um todo, dado o impacto da profissão na vida da comunidade.

“As novas diretrizes curriculares podem trazer contribuições significativas para o processo de ensino e aprendizagem da Engenharia. Neste sentido, reconhecemos que a sua implantação não é uma tarefa fácil e precisa ser consentânea com a legislação que regulamenta o exercício profissional”, destaca o engenheiro civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga, presidente da ABENC.

“Temos uma profissão viva e com alta demanda, haja vista sua efetiva contribuição à economia do país neste momento de pandemia. É preciso cuidado para que propostas curriculares mal-planejadas e supostamente inovadoras venham a descaracterizar esta clássica e histórica profissão”, alerta.

Fonte: ABENC