Eve, da Embraer, e Widerøe Zero colaboram para desenvolver soluções inovadoras de mobilidade

Eve, da Embraer, e Widerøe Zero colaboram para desenvolver soluções inovadoras de mobilidade

A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. (Eve), uma empresa da Embraer, e a Widerøe Zero assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês). Esta parceria visa desenvolver soluções de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês), com foco na implantação de operações de eVTOL na Escandinávia.

O relacionamento entre as duas organizações começou em 2017, quando a Widerøe assinou um pedido de até 15 E190-E2. A maior companhia aérea regional da Escandinávia também é o primeiro cliente da nova geração da família E-Jets E2, iniciando as operações do E190-E2 em abril de 2018, em Bergen, na Noruega.

Agora, com a criação da Incubadora de Negócios de Mobilidade Aérea, a Widerøe Zero, as empresas usarão o veículo eVTOL de emissão zero e baixo nível de ruído para desenvolver um novo conceito de operação, em que os passageiros experimentarão o futuro do transporte elétrico e um novo modelo de mobilidade sustentável, conectando pessoas que vivem em uma região pouco povoada e com geografia montanhosa.

Como parte dessa colaboração, a Widerøe Zero contribuirá com um exercício de disponibilidade de mercado e um estudo de conceito de operação de veículo na Escandinávia, promovendo o desenvolvimento da Eve no mercado de UAM na região.

Fonte: Defesa.net