Hyundai pretende que todos os seus modelos de ônibus e caminhões tenham versões elétricas até 2028

Hyundai pretende que todos os seus modelos de ônibus e caminhões tenham versões elétricas até 2028

A fabricante Hyundai anunciou nesta terça-feira, 07 de setembro de 2021, que pretende que todos os seus modelos de ônibus e caminhões tenham versões elétricas até 2028.
Para isso, a multinacional sul-coreana vai realizar investimentos para deixar as baterias mais leves e baratas.

Em alguns casos, o conjunto de baterias pode custar atualmente mais da metade do preço de um ônibus ou caminhões inteiros.

Até 2030, a empresa pretende concluir um ciclo de investimentos na ordem de US$ 13,6 bilhões no desenvolvimento de novas baterias.

O anúncio foi feito numa apresentação no Salão de Munique

A Hyundai também apresentou nesta terça-feira, 07 de setembro de 2021, no fórum online global Hydrogen Wave, planos para popularizar o hidrogênio até 2040 por meio da introdução de novas tecnologias e soluções de mobilidade em transporte e outros setores industriais.

Por meio de nota, a empresa afirmou que a meta central do Grupo é de aplicar totalmente à linha de veículos comerciais células de combustível até 2028.

De acordo com o Hydrogen Council, uma iniciativa global liderada por diretores de empresas de energia, transporte, indústria e investimentos a estimativa é que a energia do hidrogênio seja responsável por 18% da demanda global de energia até 2050, com um tamanho de mercado de US $ 2,5 trilhões. A popularização da energia do hidrogênio também ajudará a reduzir as emissões de CO2 em mais de seis bilhões de toneladas por ano, enquanto pode criar mais de 30 milhões de novos empregos.

Fonte: Diário do Transporte