Marcopolo lança nova geração

Marcopolo lança nova geração

Após quatro anos de pesquisas e desenvolvimento, a Marcopolo apresentou na terça (20) a nova linha de ônibus denominada Geração 8, que deverá estar à disposição do mercado nacional no primeiro trimestre de 2022 e, para o externo, no segundo trimestre. A oficialização da nova geração, que abrange os modelos Viaggio e Paradiso, ocorreu durante coletiva de imprensa virtual, seguida de live para clientes e convidados. A diretoria também antecipou que a Geração 7 continuará em linha, sendo produzida em paralelo com a nova, e deverá, inclusive, passar por inovações futuras.

Segundo a diretoria, a nova família representa um avanço em inovação para a marca, com padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia para passageiros e motoristas. “A Marcopolo busca sempre criar soluções de transporte inovadoras e realmente de valor para clientes, passageiros, colaboradores e parceiros de negócio. A Geração 8 é a representação deste propósito”, afirmou James Bellini, CEO da fabricante.

Bellini também informou que o primeiro veículo da nova geração foi vendido para a Águia Transportes, do Espírito Santo, que o receberá em setembro. Inicialmente, atenderá linhas em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória.

Luciano Ressner, diretor de operações industriais, destacou que a geração traz em torno de 140 atributos diferenciados em segurança e conforto. Eles traduzem o resultado de mais de 300 visitas a operadores, acompanhamento de 500 viagens e 44 mil quilômetros rodados para entender as diferentes necessidades e preferências dos clientes. Segundo a empresa, a concepção da nova geração resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional.

Fonte: TranspoData