Mudança de Volkswagen para Voltswagen nos EUA é mentira

Mudança de Volkswagen para Voltswagen nos EUA é mentira

A Volkswagen dos Estados Unidos mentiu “de forma oficial” ao emitir um comunicado de imprensa e imagens afirmando que mudaria seu nome para Voltswagen. De acordo com a Reuters, tudo foi pensado como estratégia de marketing em uma pegadinha de 1º de abril, embora ainda faltem dois dias para a data. Desta forma, atualizamos o texto com a informação verdadeira.

Tudo foi feito de forma oficial. A Volkswagen emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (30) afirmando que passaria a usar o nome Voltswagen nos Estados Unidos a partir do mês de maio, de acordo com um breve comunicado à imprensa disponível no site da montadora, que já foi apagado.

“Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos para motoristas e pessoas em todos os lugares”, dizia Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen da América em o anúncio oficial. “A ideia de um ‘carro do povo’ é a própria estrutura do nosso ser. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiríamos EVs para milhões, não apenas para milionários. Essa mudança de nome significa um aceno para o nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro está em ser o carro elétrico do povo”.
Fonte: Motor1