Como a Agrale reduziu custos na fabricação de peças em fibra de vidro

Como a Agrale reduziu custos na fabricação de peças em fibra de vidro

Durante a feira FEIPLAR + FEIPUR de 2018 organizada pela ARTSIM, a empresa fabricante de tratores e carrocerias de Caxias do Sul, AGRALE, veio a público mostrar os resultados da parceria de 3 anos com a Alan Harper Compósitos para a transformação de sua produção industrial dos processos de RTM-Light e SPRAY UP mudando para o processo de fabricação com membranas de silicone ALAN HARPER.

Nessa apresentação o Me. Leandro Fin da Silva, da engenharia de processos da Agrale, mostrou 6 exemplos de cases reais direto do chão das fabricas revelando todas as vantagens e benefícios do sistema de fabricação de compósitos por VPI (Infusão por pressão de vácuo) com membranas de silicone Alan Harper (peles de silicone).

Os tópicos abordados por Me. Leandro foram as diferenças em porcentagem observadas nos principais pontos do processo de fabricação e como as membranas de silicone trouxeram resultados financeiros e benefícios ambientais, de maneira fácil e rápida, para satisfação da diretoria e também da equipe.

Foi discutido ao longo dos 6 cases apresentados pela Agrale o resultado obtido na troca do processo produtivo dos antigos RTM-light e Spray-Up para a moderna fabricação com membranas de silicone, focando nos 6 principais recursos aos quais obtemos benefícios imediatos, diretos e rentáveis com a mudança de processo: 

1.    Área – Necessidade de espaço na planta produtiva durante o processo da peça;

2.    Custo – Custo direto da peça;

3.    Tempo – Quantidade de mão de obra necessária para um ciclo de produção;

4.    Resina – Consumo de resina de um processo em comparação a outros;

5.    Ferramentas – Necessidade de moldes, contramoldes e dispositivos de terminação;

6.    Investimento – Custo inicial dos moldes entre processos;

Nos comprometemos em criar vídeos com conteúdo relevantes à nossa indústria,  achamos valido trazer de volta a vida essa apresentação de nosso tão estimado cliente, em um bate papo de maneira descontraída, sempre tentando compartilhar resultados e aprendizados com nossos amigos e clientes!

O conteúdo dito por nós da Alan Harper Compósitos, nesse caso André Antunes e Leonardo Trevisan é de autoria própria e a Agrale não deve ser responsabilizada por nada contido nele a não ser a veracidade nos slides da apresentação.

Ficou interessado em reduzir os custos e ganhar tempo?

Assista ao vídeo completo (https://www.youtube.com/watch?v=kEoGKerdfF0), e caso também queira reduzir custos e ganhar tempo, podemos te ajudar!
Entre em contato pelo nosso whatsapp (+55 15 988 080 789) ou pelo nosso e-mail falacomigo@ahcomposites.com .

FONTE: Alan Harper Compósitos