LORD apresenta palestra sobre adesivos de cura rápida no 1º Encontro Regional ALMACO 

LORD apresenta palestra sobre adesivos de cura rápida no 1º Encontro Regional ALMACO 

Evento promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos acontece nesta quinta-feira, em São José dos Campos

Especialista no desenvolvimento de adesivos estruturais, a LORD apresenta nesta quinta-feira uma palestra sobre adesivos poliuretano (PU) de cura rápida no 1º Encontro Regional de 2019 promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO). O evento acontece na sede do Núcleo de Estruturas Leves (LEL), laboratório que pertence ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Intitulado “Aumentando a produtividade com adesivos PU de cura rápida”, o trabalho de Gabriel Matos, assistente técnico de vendas da LORD, detalha as características do adesivo LORD Fusor 2001/2003 NG. À base de poliuretano, é indicado para a colagem de peças de compósitos – um tipo de plástico especial – em processos caracterizados pela elevada cadência produtiva, comuns, por exemplo, na indústria automotiva.

Em comparação aos adesivos PU convencionais, o LORD Fusor 2001/2003 NG mantém o tempo de aplicação (open time) – período para aplicar o adesivo após a sua mistura –, mas reduz o tempo de manuseio da peça (handling time). “Devido à curva de cura muito mais rápida, o LORD Fusor 2001/2003 NG proporciona um sensível aumento da produtividade”, comenta Matos.

Essa característica, ele observa, atende a uma das principais demandas das montadoras, público-alvo do LORD Fusor 2001/2003 NG. “É o produto ideal para a colagem de para-choques, tetos e painéis, entre outras peças de compósitos presentes em ônibus, caminhões e veículos agrícolas”.

Sob o ponto de vista da aplicação, o LORD Fusor 2001/2003 NG é muito similar aos demais adesivos à base de PU produzidos pela LORD. “Apresenta a mesma viscosidade da geração anterior. Assim, o usuário não precisa fazer qualquer alteração na sua linha para utilizar essa formulação”.

Os interessados em participar do 1º Encontro Regional ALMACO devem fazer as inscrições pelo e-mail marketing@almaco.org.br ou fone (11) 3719-0098.

Sobre a LORD
Com matriz em Cary (EUA), a LORD, subsidiária local da norte-americana LORD Corporation, atua no Brasil desde 1972 – mantém uma unidade produtiva em Jundiaí (SP). Fundada em 1924, é uma companhia especializada no desenvolvimento de adesivos e coatings, bem como sistemas de controle de vibração e tecnologias de sensoriamento para os mercados automotivo, aeroespacial e defesa, óleo/gás e industrial.

A LORD Corporation é uma empresa diversificada de tecnologia e fabricação que desenvolve adesivos altamente confiáveis, revestimentos, dispositivos de gerenciamento de movimento e tecnologias de detecção que reduzem significativamente os riscos e melhoram o desempenho dos produtos. Por 95 anos, a LORD trabalhou em colaboração com seus clientes para fornecer soluções inovadoras aos setores de petróleo e gás, aeroespacial, defesa, automotivo e industrial. Hoje, a companhia emprega cerca de 3 mil funcionários em 26 países e opera 19 fábricas e 10 centros de P&D em todo o mundo. A LORD também promove ativamente as competências da educação STEM e muitas outras iniciativas de envolvimento com a comunidade. Para mais informações, visite www.lord.com.

Fonte: SLEA Comunicação