COMUNICADO

COMUNICADO

Ontem, na sede da Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), em São Paulo (SP), foi eleita por unanimidade a nova chapa que dirigirá a entidade no biênio 2019-2021.

Erika Bernardino Aprá, que ocupou os cargos de gerente de marketing e gestora da associação ao longo dos últimos onze anos, assumiu a presidência. A escolha de uma executiva independente reforça o perfil cada vez mais profissional da entidade. Vale a pena ressaltar também que Erika é a primeira mulher a presidir a ALMACO, associação fundada em 1982.

Rodrigo Braga (Owens Corning) e Marcelo Aguiar (Tecnofibras) ocupam agora os cargos de 1º Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente, respectivamente. O Conselho Gestor passa a ser formado por Luis Fernando Barbi (Texiglass), Antonio Cabral (Fiacbras), Arnaud Juchler (Saertex), Fábio Sanches (Ashland), Paulo Braga (CPIC), Andrios Souza (LORD), Juan Marquez (Novapol), Beto Iacovella (Redelease) e Jorge Braescher (Edra 4 Solutions), enquanto que Gilmar Auter (Abcol), Giuseppe Santachè (Purcom) e Roberto Pontifex (AkzoNobel) integram o Conselho Fiscal.

Disseminar conhecimento acerca dos materiais compósitos é o foco da nova gestão, estratégia baseada na realização maciça de cursos, workshops, jornadas técnicas e treinamentos in-company, entre outras atividades.

Destaque igualmente para o fortalecimento e a ampliação do número de comitês setoriais, visando à busca por novas oportunidades de negócios para todos os integrantes da cadeia produtiva dos compósitos.

A nova administração ainda atuará de maneira intensa como interlocutora entre os associados e os órgãos governamentais, com o intuito de atender, da forma mais abrangente possível, às demandas e pleitos que surgirem.

Entre as ações já definidas para 2019, ressaltamos a criação da Ilha da América Latina na JEC World, principal feira do setor de compósitos – de 12 a 14/03, em Paris. A ação tem como alvo recolocar as empresas da região no radar do mercado global.

Finalizamos agradecendo à administração anterior pelos anos de dedicação e trabalho voluntário.

Atenciosamente,

Presidência / Vice-Presidência / Conselho Gestor / Conselho Fiscal
Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO)