Ashland conquista Top of Mind da Indústria de Compósitos

Ashland conquista Top of Mind da Indústria de Compósitos


Empresa foi a mais votada nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”

Na última segunda-feira (05), em São Paulo, a Ashland foi eleita pela quinta vez consecutiva Top of Mind da Indústria de Compósitos nas categorias “Resina Poliéster” e “Resina Éster-Vinílica”.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é a principal premiação do setor de compósitos, um tipo de plástico de alto desempenho – é largamente consumido pelos setores de construção, transporte, químico, eólico e náutico, entre outros.

“É sempre muito gratificante conquistar o Top of Mind, pois a premiação leva em conta a percepção de toda a cadeia produtiva. Também é uma excelente oportunidade para reforçarmos o nosso comprometimento com o mercado brasileiro de compósitos e com a perenidade da nossa operação no país”, afirma Fábio Sanches, gerente comercial de compósitos, intermediários e solventes da Ashland na América Latina.

Com fábrica em Araçariguama (SP) e distribuidores oficiais em todas as regiões do país, a Ashland fornece no Brasil as resinas poliéster Aropol™ e Arotran™, referências globais em polímeros termofixos – esta última é mais voltada às aplicações em sistemas de prensagem de materiais (SMC e BMC).

A Ashland também abastece o mercado com a resina éster-vinílica Derakane™, sinônimo de proteção contra a corrosão para a grande maioria dos moldadores de compósitos de todo o mundo – completou 50 anos em 2015. As resinas Derakane™ são empregadas na fabricação de tubos, equipamentos, peças e revestimentos de plantas de papel e celulose, usinas de álcool e açúcar, fábricas de produtos químicos e plataformas offshore, entre outros ambientes quimicamente agressivos.

 

Para mais informações, acesse www.ashland.com

 

® Registered trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries
™ Trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries

 

FONTE: SLEA COMUNICAÇÃO