Pesquisa que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos já começou

Pesquisa que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos já começou

Resultados só serão conhecidos no dia 05/11, em cerimônia que contará com a apresentação de palestras internacionais

O levantamento que apontará os vencedores do Top of Mind da Indústria de Compósitos 2018 já começou. Principal prêmio do setor de compósitos – um tipo de plástico de alta performance presente em mais de 50 mil aplicações –, o Top of Mind deste ano contempla 26 categorias, entre matérias-primas, processos e equipamentos. A Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) é a responsável pela premiação, que conta com o trabalho de pesquisa independente da Destaque Business Research.

“A principal novidade desta edição será o formato do evento de entrega dos troféus, que acontecerá após a exibição de duas palestras internacionais inéditas no Brasil”, afirma Erika Bernardino, gestora da ALMACO.

Agendada para o dia 05/11, no Restaurante Rubaiyat Faria Lima, em São Paulo (SP), a cerimônia do Top of Mind contará com a presença de Frédéric Reux, diretor de mídia e editor-chefe do JEC Group, e Dana Swan, executiva da Arkema, que apresentarão, respectivamente, os trabalhos intitulados “Mercado global de compósitos” e “Nova geração de resinas termoplásticas”.

Até o dia 15/10 a Destaque consultará cerca de 15 mil endereços eletrônicos fornecidos pela ALMACO. Concluída essa etapa, a empresa realizará diversos reforços telefônicos, até obter a relação dos mais votados em cada categoria.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Estão presentes em aplicações no setor de transporte, construção civil, saneamento básico, químico e náutico, entre outros.

Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

 

Fonte: SLEA Comunicação