Teijin vai acelera o negócio de fibra de carbono mundial por meio de uma nova filial nos EUA [Teijin]

Teijin vai acelera o negócio de fibra de carbono mundial por meio de uma nova filial nos EUA [Teijin]

Teijin Limited anunciou dia 30 de novembro sobre uma nova planta de produção de fibra de carbono nos EUA em Greenwood, Carolina do Sul, e a integração da filial Teijin Carbon Fibers, Inc. (TCF). Espera-se que TCF seja incorporada e esteja operando na sua nova instalação de produção de fibra de carbono no final do ano fiscal de 2020.
Além disso, Toho Tenax Co., Ltd., a divisão de fibras de carbono da Teijin, anunciou hoje que expandirá a capacidade do precursor de poliacrilonitrila (PAN) especializado para fibra de carbono na Fábrica Mishima (Japão).
Baseado nestes dois empreendimentos, o grupo Teijin tem o objetivo de fortalecer seu negócio de fibra de carbono verticalizando as operações para acelerar a expansão mundial por meio do polo trilateral no Japão, EUA e Europa. Em particular, a companhia tem alavancado pesquisa e desenvolvimento para expandir o negócio de fibra de carbono nas áreas automotivas e aeronáutica, focando em ajudar a reduzir suas emissões ambientais para satisfazer a limitação das recentes normas ambientais mundiais. Objetivando ser um empreendimento que dá suporte a sociedade do futuro, a Teijin está evoluindo seu negócio de fibra de carbono e outros negócios em uma visão de longo prazo.
Os investimentos totais da nova instalação da produção de fibra de carbono nos EUA e expansão da capacidade do precursor no Japão equivalerão a JPY 35 milhões ou aproximadamente USD 320 milhões.
O precursor, o material que Toho Tenax expandirá a produção, aumentando a capacidade de Fábrica Mishima, é produzido através de processo de oxidação a 200-300 °C e posterior carbonizados a 1.000-2.000°C em ambiente livre de oxigênio para produção final de fibra de carbono.

Sobre o Grupo Teijin
O Grupo Teijin (TSE: 3401) é uma empresa global de tecnologia que oferece soluções avançadas nas áreas de valor sustentável, segurança e atenuação de catástrofes, mudanças demográficas e melhoria da saúde. Seus principais campos de atuação são fibras de alto desempenho, como aramida, fibras de carbono e compostos, cuidados à saúde, filmes plásticos, plástico de engenharia, resina e filmes especiais, fibras de poliéster e TI. O grupo tem 170 empresas e cerca de 19.000 funcionários espalhados por 20 países em todo o mundo. Ele registrou vendas consolidadas de JPY 741,3 bilhões (USD 6,5 bilhões) e ativos totais de JPY 964,1 bilhões (USD 8,5 bilhões) no ano fiscal terminado em 31 de março de 2017.

Por favor, visite www.teijin.com