LORD integra comitê organizador do International Rubber Journey

LORD integra comitê organizador do International Rubber Journey

A LORD está participando da organização do primeiro International Rubber Journey (IRJ) – South America, evento voltado ao desenvolvimento da cadeia produtiva de borracha – acontece no dia 17/10, em São Paulo. No México, onde já foi promovido seis vezes, o IRJ é o principal encontro da indústria local de elastômeros.

“O IRJ tem como objetivo compartilhar informações técnicas entre os fornecedores de matérias-primas, distribuidores e fabricantes de produtos acabados”, afirma Amanda Paschoalini, responsável pela área de marketing da LORD no Brasil. Referência em adesivos, coatings e primers, a empresa fabrica a tradicional família de adesivos Chemlok®, produtos usados na união de borracha a diversos tipos de substratos.

Além de palestras de especialistas brasileiros e internacionais, o IRJ contará com espaços para a exposição de produtos e tecnologias destinadas ao processamento de borracha. Confira, a seguir, a agenda do evento:

08h30: Welcome Coffee
09h15: Abertura oficial
09h30: “Eficiência e produtividade no recobrimento de peças automotivas e industriais”, Jim Hynds Jr (TurboSpray)
10h30: Coffee break
11h: “Avanços recentes em tecnologia de adesão de borracha a substratos”, Pat Warren (LORD Corporation)
12h: Almoço
13h10: “Novos tempos: cenário econômico e perspectivas do setor de autopeças”, Carlos Cavalcanti (Sindipeças)
14h: “Formulação, mistura e processamento de compostos elastoméricos”, Jeferson Laerte Kranz (Arlanxeo)
15h30: Coffee break
16h: “Automação e digitalização no processo de injeção”, Henning Pfahl (Desma)
17h00: Fechamento oficial
17h10: Coquetel

Com o apoio da Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB) e da Revista Borracha Atual, o IRJ é patrocinado pelas seguintes empresas: Desma, Fragon, LORD, Mapribor, Pintak, Sweet Mix e Turbo Spray. Mais informações em www.irjsa.com.br

Baseada em Cary (EUA), a LORD Corporation atua no Brasil desde 1972. Fundada em 1924, é uma companhia especializada no desenvolvimento de adesivos e coatings, bem como sistemas de controle de vibração e tecnologias de sensoriamento para os mercados automotivo, aeroespacial e defesa, óleo/gás e industrial.

Para mais informações, acesse www.lord.com

FONTE: SLEA Comunicação