Randon realiza primeira exportação de semirreboques para Indonésia
A Randon, reconhecida entre as maiores fabricantes de semirreboques da América Latina e do mundo, realiza a primeira exportação de produtos para a Indonésia, país localizado no sudeste da Ásia.
A abertura do novo mercado começa com o envio de semirreboques do modelo Canavieiro, nas configurações Rodotrem e Tetratrem, que se difere das combinações convencionais por reunir dois conjuntos de semirreboque e reboque reforçados conectados por meio de um Dolly especial.
O modelo Tetratrem exportado pode transportar até 144 toneladas de carga, com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 211 toneladas, com aplicação voltada para uma empresa do setor sucroenergético daquele país, com atuação na produção de açúcar e bioetanol.
Conforme o diretor executivo da Randoncorp nos Estados Unidos, Renato Franco, responsável pelas negociações naquela região, o diferencial produtivo da Randon foi fator importante para a transação, por confirmar a expertise da marca na exportação de semirreboques em diferentes modalidades, como SKD (Semi Knock-Down), CKD (Completely Knocked Down) e CBU (Completely Built-Up), nos quais os veículos saem do Brasil parcialmente e totalmente desmontados ou totalmente montados e prontos, respectivamente.
“Contamos com todo suporte e orientação dos nossos times técnicos para auxiliar o cliente no destino para a montagem dos produtos. Além disso, o portfólio de soluções robustas para o agronegócio, especialmente pela tradição no desenvolvimento de produtos para o segmento canavieiro, também contribuiu para o sucesso do negócio”, destaca.
Fonte: Random