Nanotecnologia e indústria em pauta no Conselho Gestor da ALMACO

Nanotecnologia e indústria em pauta no Conselho Gestor da ALMACO

No dia 24/06, a reunião do Conselho Gestor da ALMACO contará com a participação de Marcelo Silva Oliveira, gerente de projetos do MackGraphe, que fará a palestra “P&D em nanotecnologia e o desafio do financiamento de pesquisa aplicada”.

Criado em 2012 pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, o MackGraphe atua em pesquisa, desenvolvimento e inovação em grafeno e materiais bidimensionais. A proposta é aproximar a nanotecnologia de aplicações industriais, com projetos desenvolvidos em parceria com empresas e centros de pesquisa.

Marcelo é graduado em Desenho Industrial, mestre em Compósitos Avançados e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também é professor. Ao longo da carreira, trabalhou com design de produto, estruturas aeronáuticas, prototipagem e projetos de engenharia aplicada.

A palestra será realizada às 9h, no prédio 56 do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, na Cidade Universitária, em São Paulo. Em razão da apresentação, a reunião do Conselho Gestor começará às 10h.

A participação é exclusiva para associados e as vagas são limitadas. As confirmações devem ser feitas pelo e-mail marketing@almaco.org.br ou pelo WhatsApp (11) 93492-6553.

Fonte: ALMACO