Heineken inicia construção de fábrica em MG

Heineken inicia construção de fábrica em MG

Com investimentos calculados em quase R$ 2 bilhões, a Heineken deu início às obras da nova fábrica localizada em Passos (MG). Com esse projeto, o total aplicado pela fabricante de cervejas holandesa no Brasil, em quatro anos, vai superar os R$ 4 bilhões, segundo apurou o Estadão.

Anunciada em abril do ano passado, a fábrica mineira recebeu, em janeiro deste ano, a Licença Prévia e de Instalação Concomitante, da Câmara de Atividades Industriais do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). No final de abril, o terreno de cem hectares começou a ser preparado para a terraplanagem.

“Começamos há duas ou três semanas o trabalho de preparação do terreno, por meio de uma empresa de terraplanagem. Estamos tendo também a oportunidade de fazer contato e contratar pessoas locais dentro dessa empresa para nos ajudar nesse trabalho. Por enquanto é uma fase de preparação, de limpeza, de organização de canteiro de obras para a gente poder entrar nas próximas semanas na terraplanagem em si”, explicou à EPTV o diretor de projetos da cervejaria, Sanção Lamas.

Segundo Lamas, essa primeira fase deve levar cerca de seis meses para ficar pronta. A próxima, que é a de construção da fábrica propriamente, deve levar um ano e meio. Essa será a unidade produtiva mais sustentável até aqui e a primeira a ser pensada e construída do zero pelo grupo. A operação será 100% abastecida por fontes de energia renovável, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021.

Fonte: Heineken