Fábrica da Volvo recebe pedido recorde de caminhões elétricos

Fábrica da Volvo recebe pedido recorde de caminhões elétricos

A Volvo recebeu um pedido recorde de caminhões elétricos na sua divisão dedicada, a Volvo Trucks. A empresa suíça de materiais de construção, Holcim, encomendou 1.000 caminhões elétricos dos modelos pesados para os próximos sete anos, o que representa a maior compra já registrada pela Volvo.

Segundo a AB Volvo, que também vende caminhões sob outras marcas como Mack, Renault e UD Trucks, esse acordo é o maior pedido comercial já feito para caminhões elétricos da Volvo.

Os primeiros 130 caminhões elétricos pesados dos modelos Volvo FH e Volvo FM serão entregues durante o quarto trimestre de 2023 e ao longo de 2024.

A Volvo enfatizou que todos os caminhões entregues no pedido da Holcim serão caminhões elétricos a bateria (BEV). As entregas restantes serão definidas em conjunto com a Holcim, de acordo com o ritmo da empresa. Até o momento, nem a Holcim, nem a Volvo divulgaram detalhes sobre o valor do pedido.

Todos os 1.000 caminhões serão direcionados para o mercado da Holcim na Europa, sendo os primeiros entregues na França e Alemanha.

Fonte: Brasil do Trecho