Empresa caxiense lança produtos inovadores na França para o mercado de compósitos

Empresa caxiense lança produtos inovadores na França para o mercado de compósitos

Empresa jovem, com presença no mercado há menos de quatro anos, alcança certificação de qualidade pela ISO 9001 e marca presença em feira internacional. Além de estar presente como visitante, a fim de explorar o mercado internacional de compósitos e suas inovações, a Watergel Indústria e Comércio de Produtos Químicos também teve a oportunidade de participar como expositor com seu produto gel coat em peças expostas no espaço Planeta Inovação da JEC 2023.

A empresa é especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de gel coat, pastas não reativas, massas e adesivos estruturais. Atua nos segmentos de indústria de transportes, ônibus, náutico, eólico, construção civil, piscinas, toboáguas, implementos agrícolas, e outros. No evento ela apresentou ao mercado um novo conceito de gel coat focado em desempenho e sustentabilidade.

Foram expostas duas peças, juntamente com empresas parceiras, de uma carenagem reforçada com utilização resina de injeção, manta e tecidos de fibra de vidro e o novo gel coat, chamado de Thermogel. O grande destaque do thermogel bem como de todo o sistema é ser reciclável. Essa possibilidade não existe com o gel coat e resinas disponíveis no mercado atual. Além disso, todo o sistema apresentou alto desempenho e permitiu a redução de espessura, gerando um produto de 20 a 25% mais leve, e com o diferencial de o acabamento superficial estar nos dois lados da peça.

Outro produto, o Thermogel intumescente fez parte do desenvolvimento da parede corta-fogo para subestações de energia, mas pode ser usado em outros sistemas de compósitos que exijam diferentes requisitos de resistência ao fogo ou onde a legislação exija estruturas que aumentem o tempo de fuga de pessoas, como em creches, escolas, veículos de transporte coletivo, entre outros atingidos por incêndios. O material resistiu a exposição à chama concentrada de 540 °C durante duas horas sem danificar sua estrutura fabricada em compósitos. Esses produtos estarão à disposição do mercado nos próximos meses.

Movidos por resultados excepcionais, pela inovação e sustentabilidade a Watergel elevou o seu compromisso com a qualidade e agora é uma empresa ISO 9001 certificada. Esse é o resultado de um trabalho com ética, espírito de equipe e valorização das pessoas que fazem parte da história da Watergel.

Fonte: Watergel