Marcopolo começa testes com seu ônibus elétrico na América do Sul

Marcopolo começa testes com seu ônibus elétrico na América do Sul

O primeiro ônibus elétrico é mesmo a menina dos olhos para a Marcopolo. Depois de fechar a venda de seu EV para São Paulo, a fabricante brasileira inicia testes com o Attivi no Chile.

Segundo a empresa, o modelo Attivi circulará por áreas urbanas de Santiago. O objetivo é que os operadores de transporte coletivo da capital chilena possam avaliar o desempenho do ônibus elétrico da Marcopolo em trajetos utilizados pelos veículos com motores a diesel.

O Attivi desenvolvido para o mercado chileno tem 12 metros de comprimento e é feito sobre o chassi Low Entry. O ônibus da Marcopolo usa motor elétrico de 475 cv e torque de 357 kgfm.

As baterias têm capacidade de 350 kwh e conferem autonomia de até 280 km ao ônibus elétrico. O coletivo oferece capacidade para 91 pessoas.

“Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis. A tecnologia limpa é uma tendência mundial e a companhia está presente em diferentes mercados, com parcerias estratégicas”, afirma André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais da Marcopolo.