Com produção maior, Scania quer vender mais no último trimestre

Com produção maior, Scania quer vender mais no último trimestre

A Scania parece ter saído do ambiente nebuloso provocado pela falta de componentes. Depois de reduzir o ritmo de vendas e perder parte da fatia importante que detinha no mercado brasileiro por causa da turbulência dos semicondutores, a montadora agora afirma que retomou uma condição de capacidade plena de produção e, assim, está de volta ao mercado revigorada.

De acordo com o diretor de vendas Alex Nucci, a partir de maio a empresa conseguiu estabilizar o fornecimento de chips à operação brasileira, um trabalho que envolveu a participação da matriz sueca. Com a entrega do insumo crítico voltando à regularidade, a montadora passou de um produção diária de 40 caminhões para cerca de 110.

“Com este volume conseguiremos não apenas atender aos pedidos que haviam sido feitos anteriormente, como também ter espaço para vender um volume de vendas adicional no último trimestre”, disse o executivo na quarta-feira, 31. “Vamos zerar em setembro a fila de espera por caminhões que temos.”

O executivo disse que ainda há forte demanda por veículos equipados com motor Euro 5, ainda que a proximidade da vigência da norma Euro 6 (que entra em vigor para veículos pesados em janeiro de 2023) já movimente os departamentos de compras dos grandes frotistas que mantêm produção no país.

Fonte: Automotive Business