Empresa Grupo Costa faz unificação de suas 3 empresas

Empresa Grupo Costa faz unificação de suas 3 empresas

O ano era 1984 em Santa Bárbara d’Oeste interior de São Paulo, nascia uma pequena serralheria no fundo de quintal, fundada por João Aparecido Costa com seu sonho de crescer e se tornar uma grande empresa.

Mais adiante com seus filhos já crescidos surgia o nome Serralheria Costa e Filhos e com muito trabalho e competência o volume de serviços foi aumentando, logo tiveram de arrumar um espaço maior. O tempo foi passando e em 2005 com sua visão de empreendedorismo João Costa expandiu seu segmento, fundando a Cofibra Telhas atendendo também coberturas e fechamentos industriais em fibra de vidro, o que exigiu atender também venezianas industriais, foi aí que surgiu a Açovent.

Em 2014 vendo a oportunidade de negócios, João e os filhos entraram em mais uma nova empreitada para expansão do seguimento, iniciando os trabalhos com a prestação de serviço para pintura eletrostática aplicação de EPS e injeção de Poliuretano, fundando a Cofibra Pintura. Em 2019 visando um novo mercado a SERRALHERIA onde tudo começou, encerrou as atividades, mas foi onde se fez uma grande escola de profissionais. Em 2020 mudaram para Limeira, para um espaço próprio e em 1 de junho de 2022, a Cofibra telhas, Açovent e Cofibra Pintura passou a ser o Grupo Costa, uma empresa sólida no ramo da construção civil.

Fonte: Grupo Costa